Esse Shadow de 1977 trouxe a única vitória da equipe, na chuva de Zeltweg.
Mas sofreu inúmeras modificações ao longo do ano e essa versão, de Long Beach, parece ter asas laterais, como a Lotus. Isso torba o modelo ainda mais interessante.
Impossível esquecer o erro crasso -- e mortal -- da África do Sul, que matou ao assistente de pista e a Tom Pryce, na tentiva de apagar pequeno incêndio nesse carro, de Renzo Zorzi.
Eu gostava tanto deate carro que pintei para mim mesmo uma "ramera" com faixas azuis, escrita "Ambrosio", uma homenagem ao Shadow de 1977.
Exatamente Walter, na versão DN8B ele conquistou a vitória na Áustria 1977 com Jones. Difere deste DN8A nas laterais e do radiador no nariz; aqui o DN8B com Patrese: https://juanhracingteam.blogspot.com/2021/09/shadow-dn8b.html
O erro do assistente de pista na África do Sul acabou com a vida de Pryce, num carro igual a este e com o mesmo número 16. Abraço!
Walter, eu tenho quatro dessas unidades DN8: o DN8 de 1976, este DN8A do início de 1977 e dois DN8Bs de final de temporada. Estou sentindo falta do de 1978 e do dos dois primeiros GPs de 1977. Abraço!
Exacto Juan. Spark es un vivero donde buscar los mejores recuerdos. No pueden negar su esencia portuguesa. La afición de mis vecinos no tiene límites. Saludos.
Esa manía de hacer los coches del fondo del pelotón convierten a Spark en mi marca preferida. Si no fuera por su precio llenarían mis vitrinas. Abrazo!
Lo he vuelto a ver en el Jarama, en 2016, aunque sea en la versión de Patrese que señalas. Qué bueno fue reencontrarse con los fórmulas amigos en aquella carrera de la que te dejo esta referencia, para mirar despacio:
Verás dos Shadows. Uno era el auto del 76 de Tabatip, que pilotó Tom Pryce. Y no te pierdas el Ford GT-40 Roadster... es la pera. No me cansaré de alabar estos Spark con piloto. Son una gozada. Saludos.
Muy bello ese DN8B de Patrese en el Jarama, pero nada como el DN5B de Pryce con los colores de Tabatip. Ambos seguramente se lucieron ese día, casi a la par del GT-40 Roadster verde. Abrazo!
Que belo modelo!
ResponderEliminarEsse Shadow de 1977 trouxe a única vitória da equipe, na chuva de Zeltweg.
Mas sofreu inúmeras modificações ao longo do ano e essa versão, de Long Beach, parece ter asas laterais, como a Lotus. Isso torba o modelo ainda mais interessante.
Impossível esquecer o erro crasso -- e mortal -- da África do Sul, que matou ao assistente de pista e a Tom Pryce, na tentiva de apagar pequeno incêndio nesse carro, de Renzo Zorzi.
Eu gostava tanto deate carro que pintei para mim mesmo uma "ramera" com faixas azuis, escrita "Ambrosio", uma homenagem ao Shadow de 1977.
Belo modelo!
Exatamente Walter, na versão DN8B ele conquistou a vitória na Áustria 1977 com Jones. Difere deste DN8A nas laterais e do radiador no nariz; aqui o DN8B com Patrese:
Eliminarhttps://juanhracingteam.blogspot.com/2021/09/shadow-dn8b.html
O erro do assistente de pista na África do Sul acabou com a vida de Pryce, num carro igual a este e com o mesmo número 16.
Abraço!
A sua coleção de Shadows é extraordinária, digna do Don Nichols.
ResponderEliminarA evolução das miniaturas e as diferenças entre elas vão contando a evolução da F1 em direção ao efeito asa.
Walter, eu tenho quatro dessas unidades DN8: o DN8 de 1976, este DN8A do início de 1977 e dois DN8Bs de final de temporada. Estou sentindo falta do de 1978 e do dos dois primeiros GPs de 1977.
EliminarAbraço!
Olá Juanh!
ResponderEliminarExcelente! Gosto bastante deste DN8 e ainda melhor sendo da Spark. Belos pormenores.
Abraço.
José Antonio, para carros "não famosos", nada como miniaturas do Spark.
EliminarAbraço!
Exacto Juan. Spark es un vivero donde buscar los mejores recuerdos. No pueden negar su esencia portuguesa. La afición de mis vecinos no tiene límites.
EliminarSaludos.
Esa manía de hacer los coches del fondo del pelotón convierten a Spark en mi marca preferida. Si no fuera por su precio llenarían mis vitrinas.
EliminarAbrazo!
Lo he vuelto a ver en el Jarama, en 2016, aunque sea en la versión de Patrese que señalas. Qué bueno fue reencontrarse con los fórmulas amigos en aquella carrera de la que te dejo esta referencia, para mirar despacio:
ResponderEliminarhttps://www.escuderia.com/cronica-espiritu-jarama/
Verás dos Shadows. Uno era el auto del 76 de Tabatip, que pilotó Tom Pryce. Y no te pierdas el Ford GT-40 Roadster... es la pera.
No me cansaré de alabar estos Spark con piloto. Son una gozada.
Saludos.
Muy bello ese DN8B de Patrese en el Jarama, pero nada como el DN5B de Pryce con los colores de Tabatip. Ambos seguramente se lucieron ese día, casi a la par del GT-40 Roadster verde.
EliminarAbrazo!