jueves, 28 de abril de 2022

Arrows FA17

Ricardo Rosset
Fórmula 1, GP Europa, 1996
Onyx
Box de Arrows







6 comentarios:

  1. Olá Juanh!
    Bela recordação. Já nem me lembrava deste piloto brasileiro, que teve uma discreta passagem na F1, nem deste Footwork com esta decoração. Nesta altura a Arrows mudou de nome para Footwork. Não deixa de ser uma miniatura interessante na Onyx. Aliás, também da Onyx, tenho os dois Footwork FA16 de 1995 (Taki Inoue e Gianni Morbidelli).
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. José Antonio, nunca consegui esses FA16 aqui na Argentina; Lembro-me deles em branco, azul e vermelho. Naqueles anos, Arrows era oficialmente chamado de Footwork, seu patrocinador, mas eles eram Arrows, um nome que logo usaram novamente. Vinte e cinco anos na Fórmula 1 e nunca uma vitória, um grande recorde.
      Abraço!

      Eliminar
  2. Bien por Onyx y los coches con piloto, aunque no me acordaba de Rosset. Me parece un auto bien decorado, interesante, aunque ni las prestigiosas siglas TWR sirvieran para conseguir resultados. En cualquier caso es mejor tener al brasileño a los mandos de la maqueta, que no al papá del salvaje consentido.
    Los F1 de la época no eran feos, pese al discutible morro descolgado.
    Saludos.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Ni Sir Tom pudo salvar a Arrows... En los últimos años lograban buenos resultados parciales, pero al final siempre se caían. Para mi gusto, su mejor año fue 1981, con Patrese y el A3B.
      Preferible Rosset antes que V...
      Hoy, lo que me desagrada mucho de los F1 es su largo. Creo que si no los acortan Mónaco les va a terminar quedando chico.
      Abrazo!

      Eliminar
  3. É verdade. Foram muitos anos sem conseguir a tão almeja vitória num GP. Contudo Damon Hill esteve muito perto de conseguir a vitória para a Arrows na prova da Hungria em 1997. Vi a corrida pela tv e estava a torcer pelo Hill e pela Arrows... foi uma pena perderem a vitória na última volta.
    aqui vai o link para os meus Footwork FA16 http://4rodinhas.blogspot.com/search/label/Footwork
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Lembro-me daquele GP, Hill e os Arrows branco e azul prestes a vencer o primeiro GP, até que na última volta os problemas o deixaram em segundo lugar. Como disse ao Bernardo, o ano em que Arrows chegou mais perto foi 1981 com Patrese e a A3B. Lindos os dois FA16 que você mostra em seu blog.
      Abraço!

      Eliminar