Um carro lindo, de lindas memórias para os brasileiros: Pace venceu o Gp do Brasil de 1975, com Emerson Fittipaldi em 2o lugar. Foi um delírio e eu estava lá.
Interessante que, apesar de ser um carro tão lindo e histórico, essa miniatura não seria a mais importante de minha coleção imaginária; o carro de 1977 (Brabham Alfa, com radiadores nas laterais, diante dos pneus traseiros) com que Carlos Pace correu o Gp do Brasil de 1977 seria mais importante.
Mas um BT 44 é realmente especial, vencedor em Interlagos, Nurburgring e outras pistas fantásticas.
Walter, vejo que você esteve em todos os GPs que foram realizados no Brasil na década de setenta, invejo você! Aquele 1975 foi o GP que Jarier deveria ter vencido com o Shadow DN5. Em 1977, a Pace competiu com o BT45C, um belo modelo. Já vi no Spark em 1/43, é um sonho... O BT44/BT44B conseguiu 4 vitórias com Reutemann e 1 com Pace, ótimo carro. Abraço!
Precioso el diseño de Murray con los colores de Martini. Qué bueno era Carlos Pace. Recuerdo que hubo una porra, seguramente de la revista Autopista, en el año 74 para acertar el podio de la F1 en el Jarama. No recuerdo qué premio había. Él iba con un Surtees y yo le coloqué en el segundo puesto, nada menos. Eso demuestra mi confianza en sus cualidades como piloto. Un gran ejemplo de la escuela paulista. Saludos. Saludos.
Pace ya en sus años con Surtees mostraba que era un gran piloto. En 1974 y 1975 fue segundo de Reutemann, pero en 1976 visto lo pesado que era el BT45 el argentino se cansó pronto y Pace pasó a ser el número 1. En 1977 empezó bien, pero llegaron pronto esas malditas dos semanas en que junto a Pryce dejaron este mundo. Abrazo!
Olá Juanh! Mais um belo Brabham! Estes modelos são simplesmente lindos. Gosto bastante da forma piramidal em que Gordon Murray se inspirou para desenhar estes modelos. Finalmente também já tenho um destes Brabham's. Foi uma recente aquisição para a minha colecção. Grande abraço.
Exatamente José Antonio, tanto o BT42 quanto o BT44 tinham aquele formato lindo nas laterais. Embora eu tenha 3 BT44, 2 BT45 e 2 BT46 na minha coleção, estou sentindo falta do BT42. E também sonho com o lindo BT48... Abraço!
Um carro lindo, de lindas memórias para os brasileiros: Pace venceu o Gp do Brasil de 1975, com Emerson Fittipaldi em 2o lugar. Foi um delírio e eu estava lá.
ResponderEliminarInteressante que, apesar de ser um carro tão lindo e histórico, essa miniatura não seria a mais importante de minha coleção imaginária; o carro de 1977 (Brabham Alfa, com radiadores nas laterais, diante dos pneus traseiros) com que Carlos Pace correu o Gp do Brasil de 1977 seria mais importante.
Mas um BT 44 é realmente especial, vencedor em Interlagos, Nurburgring e outras pistas fantásticas.
Walter, vejo que você esteve em todos os GPs que foram realizados no Brasil na década de setenta, invejo você! Aquele 1975 foi o GP que Jarier deveria ter vencido com o Shadow DN5.
EliminarEm 1977, a Pace competiu com o BT45C, um belo modelo. Já vi no Spark em 1/43, é um sonho... O BT44/BT44B conseguiu 4 vitórias com Reutemann e 1 com Pace, ótimo carro.
Abraço!
Precioso el diseño de Murray con los colores de Martini. Qué bueno era Carlos Pace. Recuerdo que hubo una porra, seguramente de la revista Autopista, en el año 74 para acertar el podio de la F1 en el Jarama. No recuerdo qué premio había. Él iba con un Surtees y yo le coloqué en el segundo puesto, nada menos. Eso demuestra mi confianza en sus cualidades como piloto. Un gran ejemplo de la escuela paulista.
ResponderEliminarSaludos.
Saludos.
Pace ya en sus años con Surtees mostraba que era un gran piloto. En 1974 y 1975 fue segundo de Reutemann, pero en 1976 visto lo pesado que era el BT45 el argentino se cansó pronto y Pace pasó a ser el número 1. En 1977 empezó bien, pero llegaron pronto esas malditas dos semanas en que junto a Pryce dejaron este mundo.
EliminarAbrazo!
Olá Juanh!
ResponderEliminarMais um belo Brabham! Estes modelos são simplesmente lindos. Gosto bastante da forma piramidal em que Gordon Murray se inspirou para desenhar estes modelos.
Finalmente também já tenho um destes Brabham's. Foi uma recente aquisição para a minha colecção.
Grande abraço.
Exatamente José Antonio, tanto o BT42 quanto o BT44 tinham aquele formato lindo nas laterais. Embora eu tenha 3 BT44, 2 BT45 e 2 BT46 na minha coleção, estou sentindo falta do BT42. E também sonho com o lindo BT48...
EliminarAbraço!