Dúvida: os pneus desta miniatura são em plástico ou em borracha?
Que linda miniatura!
Esse auto marca um momento de luto, de crise, no automobilismo. Os anos 1960 terminaram com os duelos dos gigantescos Ford GT 40, Ferrari 512, Porsche 917. Mas a crise do petróleo, em 1973, e a recessão mundial fizeram com que os protótipos se tornassem inviáveis. Daí veio a categoria Silhouette, que teve esse belo Porsche como campeão. Depois da crise, os monstros voltaram, mas esse Porsche fica na história como um pequeno notável.
Walter, admito minha falta de conhecimento para distinguir exatamente de que material são feitas essas capas, mas depois de tocá-las posso dizer que devem ser de borracha. Um carro muito bonito. Esses anos foram muito difíceis para o automobilismo, como será o futuro com todas as categorias com modelos elétricos ou similares. O cheiro de gasolina e o som dos motores nunca podem ser substituídos, pelo menos para quem está em uma pista de corrida (e não para quem assiste às corridas pela televisão). Abraço!
Me encanta este Porsche Martini de gran alerón, debidamente reproducido por los japoneses de Ebbro. Hace pocos años le regalé a mi hijo este 935:
ResponderEliminarhttps://www.carscaleworld.com/escala/minichamps-dtm-drm-imsa-1-43/porsche-935-76-6h-watlins-glen-1976-stommelen-schurti-1-43-minichamps
https://modelcarsales.es/4801/400766304/porsche-935-76/
Qué buenos son los Porsche Martini. No me olvido del 917K, que ganó en Le Mans 71. Los tres para el podio.
Saludos.
Bernardo, tengo ese mismo 935 de Watkins Glen 1976 pero fabricado por Ebbro:
Eliminarhttp://juanhracingteam.blogspot.com/2021/12/porsche-935.html
Lamentablemente aún no tengo el 917K ganador de Le Mans 1971. Llegará?
Los Martini Porsche son todos una belleza.
Abrazo!
Dúvida: os pneus desta miniatura são em plástico ou em borracha?
ResponderEliminarQue linda miniatura!
Esse auto marca um momento de luto, de crise, no automobilismo. Os anos 1960 terminaram com os duelos dos gigantescos Ford GT 40, Ferrari 512, Porsche 917. Mas a crise do petróleo, em 1973, e a recessão mundial fizeram com que os protótipos se tornassem inviáveis. Daí veio a categoria Silhouette, que teve esse belo Porsche como campeão. Depois da crise, os monstros voltaram, mas esse Porsche fica na história como um pequeno notável.
Walter, admito minha falta de conhecimento para distinguir exatamente de que material são feitas essas capas, mas depois de tocá-las posso dizer que devem ser de borracha. Um carro muito bonito.
EliminarEsses anos foram muito difíceis para o automobilismo, como será o futuro com todas as categorias com modelos elétricos ou similares. O cheiro de gasolina e o som dos motores nunca podem ser substituídos, pelo menos para quem está em uma pista de corrida (e não para quem assiste às corridas pela televisão).
Abraço!
Bem lembrado: o ronco dos motores é um elemento fundamental do espetáculo do automobilismo.
EliminarWalter, nada como os sons e cheiros de uma pista de corrida.
EliminarAbraço!