Olá Juanh. Mais uma miniatura que temos em comum. Se bem que eu só no verão passado é que comprei a minha miniatura do Tyrrell 006. Fiquei com a equipa da Tyrrell de 1973 completa, uma vez que já tinha a do Cevert. Com a saída de Stewart a Tyrrell começou o seu lento declínio na F1. Foi pena porque era uma equipa com carisma e que gostava, principalmente de Ken Tyrrell. Grande abraço.
A equipe Tyrrell nunca mais foi a mesma após a aposentadoria de Stewart; além disso, a morte de Cevert foi um golpe duro demais. Na sequência vieram dois novatos, Scheckter e Depallier, sem experiência para manter a equipe na pista. Abraço!
Perto de sua grande rival, a Lotus 72, o Tyrrel era muito feio, mas cheio de soluções específicas, como o entre eixos muito curto, as laterais com formato triangular, o nariz arredondado (tentaram um 'a la Lotus, no fim da temporada, mas não aprovaram), a tomada de ar arredondada e grande.
Interessante que a miniatura apresenta os pequenos defletores ao lado do cockpit, na horizontal, bem como os extratores de ar dos freios dianteiros, como na configuração de Monza/1973.
Faltaram pilotos à Tyrrell, pois os carros eram bons, como mostram as vitórias entre 1974 e 1978, mesmo com pilotos medianos como Deppailer ou Schecketer.
Walter, aqueles inícios dos anos setenta com o duelo Lotus-Tyrrell foram muito interessantes. Naquela época eu gostava mais do design do 72, agora que tenho as duas miniaturas estou gostando muito do 006. Acho que o grande piloto que Tyrrell teve após a saída de Stewart foi Ronnie Peterson, mas foi justamente o ano em que o P34, após as primeiras corridas da temporada, foi engavetado devido à decisão de retornar aos projetos convencionais, neste caso o 008 . Abraço!
Muy buena réplica. El estilo macizo del Tyrrell me sorprende hoy, que no en su época. Parece que me quedado con la “finura” de los bigotes delanteros, con lo que me gustaban los Surtees del 74, por ejemplo. Con los años me vuelvo menos flexible, o quizá sea falta de memoria, simplemente. Me resulta un poco rara la incidencia del alerón trasero, para tratarse de la pista de Monza. Con tanto buen coche presentado, quizá sea hora de buscar en la colección de Ixo-Salvat, olvidándome un poco de los prototipos. Saludos.
Bernardo, allá en España debes tener modelos de la colección de Fórmula 1 a raudales. Si bien creo que en tu país no la publicaron, desde Italia se deben conseguir a un precio acorde. Sobre Monza, lo catalogué como de ese GP de Italia porque la configuración de la miniatura coincide con la que he visto en las fotos de esa carrera. Pero puede que lo hayan hecho "genérico", correspondiente a cualquier GP. Abrazo!
Olá Juanh.
ResponderEliminarMais uma miniatura que temos em comum. Se bem que eu só no verão passado é que comprei a minha miniatura do Tyrrell 006. Fiquei com a equipa da Tyrrell de 1973 completa, uma vez que já tinha a do Cevert. Com a saída de Stewart a Tyrrell começou o seu lento declínio na F1. Foi pena porque era uma equipa com carisma e que gostava, principalmente de Ken Tyrrell.
Grande abraço.
A equipe Tyrrell nunca mais foi a mesma após a aposentadoria de Stewart; além disso, a morte de Cevert foi um golpe duro demais. Na sequência vieram dois novatos, Scheckter e Depallier, sem experiência para manter a equipe na pista.
EliminarAbraço!
Que belíssima miniatura!
ResponderEliminarPerto de sua grande rival, a Lotus 72, o Tyrrel era muito feio, mas cheio de soluções específicas, como o entre eixos muito curto, as laterais com formato triangular, o nariz arredondado (tentaram um 'a la Lotus, no fim da temporada, mas não aprovaram), a tomada de ar arredondada e grande.
Interessante que a miniatura apresenta os pequenos defletores ao lado do cockpit, na horizontal, bem como os extratores de ar dos freios dianteiros, como na configuração de Monza/1973.
Faltaram pilotos à Tyrrell, pois os carros eram bons, como mostram as vitórias entre 1974 e 1978, mesmo com pilotos medianos como Deppailer ou Schecketer.
Walter, aqueles inícios dos anos setenta com o duelo Lotus-Tyrrell foram muito interessantes. Naquela época eu gostava mais do design do 72, agora que tenho as duas miniaturas estou gostando muito do 006.
EliminarAcho que o grande piloto que Tyrrell teve após a saída de Stewart foi Ronnie Peterson, mas foi justamente o ano em que o P34, após as primeiras corridas da temporada, foi engavetado devido à decisão de retornar aos projetos convencionais, neste caso o 008 .
Abraço!
Muy buena réplica. El estilo macizo del Tyrrell me sorprende hoy, que no en su época. Parece que me quedado con la “finura” de los bigotes delanteros, con lo que me gustaban los Surtees del 74, por ejemplo. Con los años me vuelvo menos flexible, o quizá sea falta de memoria, simplemente.
ResponderEliminarMe resulta un poco rara la incidencia del alerón trasero, para tratarse de la pista de Monza.
Con tanto buen coche presentado, quizá sea hora de buscar en la colección de Ixo-Salvat, olvidándome un poco de los prototipos.
Saludos.
Bernardo, allá en España debes tener modelos de la colección de Fórmula 1 a raudales. Si bien creo que en tu país no la publicaron, desde Italia se deben conseguir a un precio acorde. Sobre Monza, lo catalogué como de ese GP de Italia porque la configuración de la miniatura coincide con la que he visto en las fotos de esa carrera. Pero puede que lo hayan hecho "genérico", correspondiente a cualquier GP.
EliminarAbrazo!